Telefone: (55)-(51)-3588-8229

 | 

E-Mail: contato@ministeriomarchaparajesus.com.br



Evangelho oculto na genealogia de Gênesis

Data: 05/06/2018 - 13:06 | Autor: Brow | Categoria: noticias | Visitas: 89 Evangelho oculto na genealogia de Gênesis

Shalom amados.

Cremos que nosso Pai enviou seu filho amado para nos salvar (Porque D’US amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16), e desde o início do mundo D’US já anunciava a vinda de seu filho para redimir os pecados, reconciliando Ele com os todos aqueles que aceitarem seu filho como seu único salvador.

Mas devemos entender que a bíblia foi primeiro escrita de judeus para os judeus, assim ao se fazer as traduções muitas coisas se perdem, principalmente os significados dos nomes, pois para o povo hebreu o nome é muito importante tendo um significado específico que marcará a pessoa por toda a vida.

A implicação desta revelação é que o propósito é mais amplamente desenvolvido do que aparenta à primeira vista.
Fica demonstrado desde os primeiros capítulos do Livro de Gênesis, que D’US já havia determinado completamente Seu plano de redenção para a grave situação da humanidade. É uma história de amor, escrita com sangue em uma cruz de madeira, erguida na Judéia há mais de 2000 anos.

Assim resumidamente vou provar aqui que tudo já havia sido determinado por D’US.

  • Adão - O nome de Adão significa homem. Como o primeiro homem, criado por D’US, ele era perfeito e completo.
  • Sete - O filho de Adão foi chamado Sete, o qual significa apontado, ou mostrado. Eva disse, "Deus me deu (mostrou, apontou) outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou”.
  • Enos - O filho de Sete foi chamado Enos, que significa mortal, fraco ou miserável. Vem da raiz anash, ser incurável, usado para tristeza, sofrimento, desgraça, doença ou perversidade. Foi nos dias de Enos que o homem começou a corromper o nome do D’US Vivo.
  • Cainã - O filho de Enos recebeu por nome Cainã, que significa aflição, lamentação ou desgraça. (Uma definição mais precisa é de certa maneira difícil; algumas fontes de auxílio ao estudo infelizmente presumem que Queneu é sinônimo de Cainã.) Balaão, olhando dos altos de Moabe, faz um trocadilho com o nome dos Queneus, quando profetizou sua destruição. Não temos uma ideia precisa de como estes nomes foram escolhidos para seus filhos. Muitas vezes estavam ligados às circunstâncias do nascimento, etc.
  • Maalalel - O filho de Cainã foi Maalalel, que vem de Mahalal, que significa santo, abençoado ou glorificado; e El, o nome para D’US. Assim Maalalel significa o Santo Deus. Muitas vezes, em Hebraico, os nomes incluem El, o nome de D’US, como Dan-i-el, "D’US é meu Juiz", etc.
  • Jerede - O filho de Maalalel recebeu o nome de Jerede, do verbo yaradh, significando descerá.
  • Enoque - O filho de Jarede foi chamado Enoque, que significa ensino, instrução ou começo. Ele foi o primeiro de quatro gerações de pregadores. De fato, a mais antiga profecia registrada foi transmitida por Enoque, a qual maravilhosamente trata da Segunda Vinda de Cristo (visto que é lembrado no livro de Judas, no Novo Testamento - Jd 14, 15 ):

"E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele."  Jd 14-15

  • Matusalém - Enoque foi o pai de Matusalém, como já mencionamos. Enoque andou com Deus depois de ter gerado Matusalém 8. Aparentemente, Enoque recebeu a profecia do Grande Dilúvio, que declarava que tantos anos quantos seu filho tivesse de vida, o julgamento do dilúvio seria contido. No ano em que Matusalém morreu, veio o dilúvio. Enoque, certamente nunca morreu, foi trasladado 9 (ou, se você perdoará a expressão, raptado). É como Matusalém, o homem mais velho citado na Bíblia, morreu antes de seu pai!
  • Lameque - O filho de Matusalém recebeu o nome de Lameque, uma raiz hoje mais evidente, significando aflição ou lamentação. Lameque sugere ausência de esperança. (Este nome também é ligado ao Lameque da linha de Caim, que inadvertidamente matou seu filho Tubalcaim em um acidente de caça)
  • Noé - Lameque, é claro, é o pai de Noé, nome este derivado de nacham, trazer alívio ou conforto, como o próprio Lameque explica em Gênesis 5:29.

A Composição da Lista

Nome tranliterado

Significado

Adão

Homem

Sete

Apontado, determinado

Enos

Mortal

Cainã

Desgraça, pena, aflição

Maalalel

O Santo Deus

Jerede

Descerá

Enoque

Ensinando 

Matusalém

Sua morte trará 

Lameque

Desesperado, sem esperança

Noé

Descanso ou conforto 

 

Isto é realmente extraordinário, eis aqui o Evangelho oculto na genealogia de Gênesis:

(Ao) Homem (está) determinado mortal pena; (mas) o Santo D’US descerá ensinando (que) Sua morte trará (ao) sem esperança, (o) descanso.

A Bíblia é um completo sistema de mensagens, o resultado de um planejamento sobrenatural. Cada número, cada nome de lugar, cada detalhe, cada acento cada letra aí está para nosso aprendizado, nossa descoberta, e nosso assombro. Verdadeiramente, nosso D’US é um D’US impressionante.

webconstt
webconstt


<